Compartilhe este texto

“Árvore do Bem” aguarda doação de livros na Aleam

Por Portal Do Holanda

27/01/2016 12h17 — em
Amazonas



Até o próximo dia 28 deste mês, a Diretoria de Comunicação (Dicom) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estará recebendo as doações de livros que serão destinados à biblioteca da Escola Municipal Benjamim Matias Fernandes, localizada no Residencial Viver Melhor (zona Norte de Manaus).

O diretor de Comunicação da Aleam, Cláudio Barboza, aliou o setor a um grupo de voluntários que criou a “Árvore do Bem”, um projeto que pretende beneficiar diversos segmentos sociais, a partir de pequenos gestos e iniciativas que atendam necessidades pontuais, como a biblioteca da escola que precisa de novos livros.



“Esperamos que os servidores da Aleam participem dessa e das próximas mobilizações da Árvore do Bem, assim como o público em geral”, convida o diretor Cláudio Barboza, apostando na solidariedade dos funcionários do Poder Legislativo que podem beneficiar mais de 600 alunos, de seis a 10 anos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. As doações podem ser feitas diretamente na sala da Diretoria de Comunicação da Aleam, no 1º subsolo do prédio localizado na avenida Mário Ypiranga. A campanha “Árvore do Bem: você doa, eu leio” foi criada e é coordenada por acadêmicos, professores e jornalistas que decidiram somar esforços para arrecadar livros que irão compor a biblioteca da unidade de ensino

Ao saber da campanha, a jornalista Natalia Lucas decidiu que era hora de passar adiante algumas das obras que ela tem em casa e de motivar amigos e parentes a fazerem o mesmo. Além de doar livros do seu acervo pessoal, ela decidiu embarcar na organização da campanha. “Com uma simples olhada na estante de livros vi e separei alguns exemplares que terão muito mais utilidade na escola do que em minha casa. A ideia agora é contagiar outras pessoas a tomarem a mesma atitude”, ressaltou.

Os livros serão entregues aos alunos no dia 29 de janeiro, na sede da escola.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, Amazonas, doação, escola, leitura, literatura, livros, Manaus, Amazonas

+ Amazonas