Audiência pública vai discutir falhas nos serviços de energia, internet e telefonia no Amazonas
Manaus/AM - Um dos maiores produtores de laranja do Estado, o município de Rio Preto da Eva (a 72 quilômetros de Manaus) amarga prejuízos gerados pela má prestação de serviço público. Para discutir os problemas e cobrar qualidade das concessionárias, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) irá realizar nesta terça-feira (3), a partir das 15h, uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva.
Nos últimos meses, a cidade de Rio Preto da Eva, localizada a 72 quilômetros de Manaus, tem contabilizado interrupções no fornecimento de energia elétrica e também de telefonia e internet.
Para o presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), as falhas passaram do limite do suportável, uma vez que, além da vida dos cidadãos da cidade, está afetando o desenvolvimento econômico do município, com reflexos negativos na geração e manutenção de empregos.
“Registramos muitas reclamações sobre as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica e falhas na telefonia e internet. O município precisa avançar e, para isso, vamos cobrar mais investimentos e soluções das concessionárias prestadoras de serviço”, comentou João Luiz.
A audiência contará com a participação do diretor de Distribuição do Interior da Amazonas Energia, Radyr Oliveira, e um representante da operadora Claro.
ASSUNTOS: Aleam, Amazonas, Amazonas Energia, Câmara de Rio Preto da Eva, claro, deputado João Luiz, Manaus, NET, Amazonas