Após aprovação de projeto, servidores prometem greve geral no Amazonas na segunda-feira
Manaus/AM - Com a aprovação do projeto de lei nº 84/2019, do governo do Amazonas, que congela os salários de servidores estaduais por dois anos, os trabalhadores anunciaram que a partir da próxima segunda-feira (15) poderá ser decretada greve geral no Estado. O anúncio foi realizado logo após a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
O sindicato dos Servidores Públicos do Amazonas emitiu uma nota informando sobre a promessa de greve geral, veja:
“Trabalhadores prometem greve geral a partir da próxima segunda-feira, dia 15
Trabalhadores do estado do Amazonas de várias categorias prometem paralisar suas atividades a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de julho.
A mensagem governamental 84, de autoria do Executivo Estadual, foi aprovada com apenas sete votos a favor dos trabalhadores.
De acordo com a Lei, a partir de setembro de 2019 até agosto de 2021 servidores públicos estaduais ficam sem reajuste salarial e progressões, abrangendo inclusive os já autorizados em lei.”
A votação na Aleam foi tumultuada com cerca de 300 servidores acompanhando a votação no plenário da Casa. As ameaças de greve geral já eram manifestadas antes mesmo da aprovação da matéria.
Os deputados aprovaram o texto da norma com 13 votos favoráveis e votos contrários dos deputados Wilker Barreto, Dermilson Chagas, Josué Neto, Péricles Nascimento, Alcimar Maciel, Augusto Ferraz e Serafim Corrêa.
Veja também
ASSUNTOS: Aleam, Amazonas, greve geral amazonas, Manaus, servidores amazonas, Amazonas