Compartilhe este texto

Consumidores reprovam serviços de telefonia e internet

Por Portal Do Holanda

27/11/2013 14h15 — em



Pesquisa de insatisfação do consumidores realizada pela “CPI da Telefonia”, em parceria com a empresa Perspectiva – Tecnologia da Informação, apontou que 66% dos consumidores de Manaus estão insatisfeitos e reprovam os serviços de telefonia e internet prestados pelas operadoras Vivo, Oi, TIM, Claro e Net.

O resultado da pesquisa foi apresentado nesta quarta-feira, 27, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.   

 

Ao todo, 8.651 consumidores de Manaus foram entrevistados sobre os serviços prestados pelas operadoras, entre os quais sinal, internet, créditos (pré-pago), SMS, cobranças, Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e publicidade.

De acordo com o responsável pela leitura técnica da pesquisa, Durango Duarte, o índice de rejeição médio de 66% representa os consumidores que atribuíram notas 0, 1, 2 e 4 aos serviços ofertados pelas prestadoras.

“Isso significa que, de cada cem consumidores de Manaus, 66 não estão satisfeitos com o que estão pagando e recebendo pelos serviços. Se esse estudo fosse realizado no interior, onde a população sequer tem sinal de telefonia e enfrenta grande dificuldade para se comunicar, posso afirmar que esse número ultrapassaria os 70%”, explicou Duarte.

 Segundo Duarte, o número de entrevistados pela pesquisa superou a quantidade de pessoas ouvidas em um estudo de avaliação de um prefeito, por exemplo. “Para fazer um paralelo, em uma pesquisa para avaliar um prefeito é necessário ouvir mil entrevistados. Neste caso, a CPI entrevistou mais de 8,6 mil. Dado suficiente para traçar uma rejeição mínima de 56% e a máxima de 66%”, comentou.

Na avaliação do presidente da “CPI da Telefonia”, deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), o resultado da pesquisa não surpreendeu os membros da comissão, uma vez que, por conta dos relatos e dados coletados em mais de dois meses de trabalho, já foi constatado o grau de insatisfação do consumidor em relação aos serviços das operadoras.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, claro, insatisfação, NET, oi, pesquisa, satisfação, telefonia fixa, telefonia móvel, tim, vivo

+