Cooperação entre Judiciário e Aleam chega ao interior do Amazonas
Durante reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões de Oliveira e o deputado Cabo Maciel, ocorrida no gabinete da presidência da Corte Estadual, na quarta-feira , dia 10, no Aleixo, ficou definido que o Judiciário e o Legislativo estaduais vão trabalhar na construção de um acordo de cooperação para beneficiar os munícipes de Itacoatiara (distante 269 quilômetros de Manaus), numa ação de atendimento que deverá ser realizada em agosto.
Segundo explicou o desembargador Yedo Simões, será possível disponibilizar o atendimento da Justiça Itinerante, que tem larga experiência nesse tipo de atividade em regiões afastadas. "Nós já temos feito outras parcerias com diversos municípios do Amazonas e acredito que não teremos dificuldade em reforçar a prestação jurisdicional em Itacoatiara. Vamos, agora, unir as forças dos nossos técnicos com os técnicos da Assembleia e, assim que estiver tudo pronto, formalizaremos essa parceria por meio de um termo de cooperação técnica”, destacou o presidente.
A intenção de reforçar diversos serviços, inclusive o jurisdicional, no município de Itacoatiara, surgiu com a aprovação de emenda parlamentar de autoria do deputado Cabo Maciel, garantindo recursos para a realização de diversas atividades no município. “O presidente Yedo Simões sempre que procurado nos recebe com carinho e, quando o assunto é o cidadão interiorano, não mede esforços para ajudar no desenvolvimento das comunidades mais afastadas." Destacou o deputado, que é primeiro secretário da Mesa Diretora da Aleam e presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo Estadual.
ASSUNTOS: Aleam, cooperação, itacoatiara, Tjam, Amazonas