Compartilhe este texto

CPI contra aumento abusivo de preços na pandemia pode ser aberta na Aleam

Por Portal Do Holanda

30/04/2020 12h22 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O deputado Ricardo Nicolau (PSD), que está de licença não remunerada da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), disse que quando retornar vai propor a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra preços abusivos de itens essenciais durante pandemia do novo coronavírus. 

“Logo quando eu voltar à Assembleia, vou propor uma CPI. E esses empresários que acham que estão lucrando hoje vão ter que pagar muito caro depois”, disse Ricardo Nicolau. “Isso é crime contra a economia. É crime de usura e nós não podemos permitir que as pessoas se aproveitem desse momento, o mais difícil da saúde pública brasileira”, completou.

Ricardo Nicolau, que é diretor da rede privada de saúde Samel, classificou como “inescrupulosa” a elevação abusiva de preços em épocas de calamidade pública, epidemias ou pandemias declaradas. Além disso, defendeu que essa prática precisa ser combatida pelo Poder Legislativo, porque prejudica a coletividade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, coronavírus amazonas, cpi preços abusivos, deputado ricardo nicolau, pandemia, preços abusivos manaus, ricardo nicolau, Amazonas

+ Amazonas