CPI dos combustíveis ouvirá testemunhas sobre cartéis no Amazonas
Manaus/AM - De acordo com a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos combustíveis na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputada Joana Darc (PR), a partir do dia 10 de maio deverá ser dado início a segunda fase das investigações.
“Com os documentos e informações que levantamos, a partir de maio, vamos convocar as pessoas para colaborar e testemunhar para que tenhamos depoimentos para subsidiar toda essa investigação, vamos visitar os locais nos municípios para termos as amostragens que reforçarão as investigações”, declarou Darc.
Sobre a CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis foi instaurada no dia 28 de março deste ano, pelo presidente da Aleam, Deputado Estadual Josué Neto (PSD). Os membros são as deputadas Joana Darc (PR) e Alessandra Campêlo (MDB) e os deputados Álvaro Campelo (PP), Fausto Júnior (PV) e Abdala Fraxe (Podemos).
A deputada Joana Darc (PR), foi escolhida como presidente da Comissão e tem como objetivo investigar o aumento abusivo e diminuição sem aviso prévio, diferença do valor entre capital e interior e qualidade do combustível, além da possível existência de cartel no Estado, envolvendo não somente os postos de gasolina, mas também as distribuidoras, além de todos que fazem parte desse processo.
ASSUNTOS: Aleam, Amazonas, ANP, carteis, CPI dos combustíveis, GASOLINA, Manaus, Amazonas