Ex-secretária vê caos na Susam e assume ter cometido erro primário
Manaus/AM - A CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ouviu nesta terça-feira, dia 4, a ex-secretária executiva da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), Maria de Belém Martins Cavalcante que iniciou seu testemunho dizendo que, ao assumir, encontrou o caos na Susam e também que teve uma gestão “pró-forma”.
Questionada sobre sua assinatura em documento para autorizar pagamento à Norte Serviços Médicos de exames de colposcopia e conização, Maria de Belém afirmou que assinou esse documento um ano depois, quando chamada por uma servidora do financeiro da Susam, de nome Priscila, que alegou ser necessário assinar para poder fazer o arquivamento de documentos de sua gestão.
A ex-secretária executiva também assumiu que cometeu um erro primário ao assinar o documento. Advertida pelo presidente da CPI da Saúde, deputado Péricles Nascimento (PSL), de que cometera falsidade ideológica ao assinar, Maria de Belém disse que, agora, estava preocupada. Em outro momento também afirmou que sua atuação foi praticamente “pró-forma”, ao dizer que quem definia os pagamentos era a Secretaria de Fazenda do Amazonas (Sefaz).
Veja também
ASSUNTOS: Aleam, cpi da saúde, Norte Serviços, Susam, Amazonas