Lei aprovada na Aleam prevê desinfecção de locais públicos no Amazonas
Manaus/AM - A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aprovou nesta quarta-feira, dia 26, o projeto que determina a sanitização (desinfecção) de locais fechados de acesso coletivo, públicos ou comerciais, climatizados ou não, em todo o Estado do Amazonas. O projeto fi apresentado pelo deputado Felipe Souza (Patriota).
Felipe Souza ressaltou que o texto passou por todas as comissões da casa, e disse ainda que a propositura ganhou valor maior por conta da pandemia. O deputado destacou também que na China e Europa, esse processo já vem sendo adotado no combate ao coronavírus.
“Outro aspecto que deve ser levado em consideração neste projeto, é a questão da qualidade do ar. Além é claro, dessa higienização proporcionar mais segurança ao público frequentador desses locais, prevenindo, controlando e combatendo o surgimento e proliferação de diversos microorganismos nocivos à saúde, incluindo e, principalmente, esse novo coronavírus; o projeto também tem outra medida muito eficaz, a promoção de um ar mais limpo, puro, de mais qualidade” esclareceu o parlamentar.
As principais doenças que podem proliferar nesses espaços como: ônibus, postos de saúde, escolas, e vários outros de convívio público, levando em consideração especialmente nosso clima, são: asmas, rinites, bronquites, gripes, resfriados, pneumonias, Covid-19.
A Lei 665/2019 entra em vigor assim que publicada no Diário Oficial.
Veja também
ASSUNTOS: Aleam, Desinfecção, locais públicos ou comerciais, sanitização, Amazonas