Pesquisa Aleam: Piores serviços
De acordo com a pesquisa, com um índice de 87,3%, a maior insatisfação dos consumidores é em relação ao sinal de telefonia. Em segundo lugar, com 68%, está a internet; seguido dos créditos (pré-pago) com 50,3%; SMS 49%; cobranças 30,8%; SAC 28,5%; e publicidade 24,9%.
A operadora Vivo, que somou o maior número de clientes entrevistados (7.238), liderou o ranking de insatisfação. Do total de consumidores ouvidos, 90% e 71%, respectivamente, atestam que os serviços de sinal e internet da Vivo são insatisfatórios.
Relatório final
Os relatores da “CPI da Telefonia” terão até o dia 5 de dezembro para entregar os relatórios individuais: telefonia móvel (relator Adjuto Afonso-PP); telefonia fixa (relator Sidney Leite-PROS); e internet (relator Marcelo Ramos-PSB).
Já o relatório final, cujo relator é o deputado Marcelo Ramos, será entregue no dia 12 de dezembro para apreciação em plenário. “No relatório final constará todas as variantes e ações da comissão, bem como os direcionamentos e sugestões da CPI”, explicou.
ASSUNTOS: Aleam, claro, comunicação, insatisfação, internet, Manaus, NET, oi, pesquisa, satisfação, telefonia, tim, vivo, Amazonas