Políticos criticam fala de Luciano Huck sobre Zona Franca de Manaus
Manaus/AM - O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, foi alvo de manifestações de repúdio na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (4), após fala contra a Zona Franca de Manaus (ZFM). O presidenciável declarou, durante entrevista concedida na noite da última segunda-feira (3), que ao invés de produzir “tanque de motocicleta”, geladeira e telefone, o Polo Industrial de Manaus (PIM) deveria produzir tecido, perfume, cosmético, com insumos da Floresta Amazônica.
O vereador Amauri Colares (Republicanos) criticou Luciano Huck. “Cidadão que não é daqui, não conhece nossa região, talvez nunca visitou o distrito industrial para saber a importância da ZFM. Ela não é só uma zona franca do Amazonas, ela é de todo o Brasil. Não podemos permitir que um “caboco” lá de São Paulo venha desfazer da nossa cidade, do nosso Estado, principalmente do nosso parque industrial”, repudiou o parlamentar.
Na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), também demonstrou repúdio ao que disse Luciano Huck. “Qual o conhecimento técnico que Luciano Huck tem para emitir opiniões, pareceres sobre a ZFM? Um ignorante daquele, que vai para uma entrevista dizer que a Zona Franca tem que parar de fabricar ‘tanque de moto’. A cadeia produtiva do nossa do polo de duas rodas da nossa cidade é a mais adensada de todas, 92% de uma mota é fabricada em Manaus. É brincadeira. O Amazonas não precisa substituir nem um meio de produção. Devemos agregar os outros”, enfatizou o deputado.
ASSUNTOS: Aleam, Câmara Municipal Manaus, cmm, Luciano Huck, luciano huck zona franca manaus, Polo Industrial Manaus, ZFM, Zona Franca Manaus, Amazonas