Proposta quer aumento de grades da Ponte Rio Negro para evitar suicídios
Manaus/AM - Uma proposta apresentada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de Indicação ao Governo do Estado, quer que as grades que ficam no entorno da Ponte Rio Negro sejam aumentadas com objetivo de evitar suicídios. A indicação é do deputado Sinésio Campos (PT), que informou terem sido registradas 66 ocorrências do tipo no ano passado.
O parlamentar frisou que a ponte, além de ser cartão postal de Manaus, carrega a marca de ser um dos principais locais para cometimento de suicídios. Sinésio levou para a Aleam psiquiatras que criaram o projeto “Ponte Segura”, que defende o aumento das grades de proteção da ponte.
A coordenadora do projeto, psiquiatra Alessandra Pereira, afirma que a mudança não vai afetar o projeto arquitetônico da ponte e alertou que Manaus possui uma média de registros de ocorrências de tentativas de suicídio a cada quatro dias, portanto é importante o aumento das grades por questão de saúde pública e social.
ASSUNTOS: Aleam, governo amazonas, grades ponte rio negro, Manaus, Sinésio Campos, suicidios ponte rio negro, tentativa suicidio manaus, Amazonas