Servidores confirmam greve geral no Amazonas na próxima semana
![Foto: Caio Guarlotte / Portal do Holanda](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-924716-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Manaus/AM - Servidores públicos da educação, segurança e saúde pública do Amazonas anunciaram que na próxima quinta (8) e sexta-feira (9) realizarão greve geral no Estado. A decisão foi tomada neste sábado (3), em reunião do Movimento Unificados dos Servidores Públicos (Musp), como uma medida contra a Lei do governo que congela os salários dos servidores pelos próximos dois anos.
Os organizadores confirmaram que à partir das 7h de quinta-feira os serviços públicos dessas áreas serão paralisados. Um ato público deve ser realizado às 9h, em frente à sede do governo. Uma carreata na sexta-feira também é cogitada caso o governo se mantenha “intransigente” em derrubar a lei.
O comunidade de greve dever ser encaminhado ao governo na segunda-feira (5) e aí a partir daí passa a contar o prazo de 72h, como manda a lei, para se deflagrar a greve.
Os policiais militares, que por lei são impedidos de fazer greve, sustentaram a ideia de realizarem o ato de faltas coletivas, na quinta-feira, pelo período de 24h.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Aleam, Amazonas, congelamento de salários, governo do amazonas, greve geral, Manaus, Amazonas