Compartilhe este texto

Veja quem votou a favor e contra Alessandra Campelo para presidir impeachment na Aleam

Por Portal Do Holanda

14/07/2020 12h25 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Os 17 membros da Comissão Especial do impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PRTB) elegeram, nesta terça-feira (14), o presidente e relator da comissão. A deputada Alessandra Campelo (MDB) foi eleita presidente e o deputado Francisco Gomes (PSC), conhecido como Dr. Gomes, eleito o relator. 

Veja abaixo como votaram cada um dos deputados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para escolha do presidente e relator da comissão do impeachment. 

Presidente

Alessandra disputou o cargo com o deputado Felipe Souza ela recebeu nove votos favoráveis. Além dela mesma, também votaram em seu favor os deputados Adjuto Afonso (PDT), Belarmino Lins (Progressistas), Alcimar Maciel (PL), Carlinhos Bessa (PV), Francisco Gomes (PSC), Joana Darc (PL), Roberto Cidade e Therezinha Ruiz (PSDB). 

O deputado Felipe Souza (Patriotas) teve sete votos, sendo um dele mesmo e o restante dos deputados Péricles Nascimento (PSL), Dermilson Chagas (Podemos), Fausto Júnior (PRTB), João Luiz (Republicanos), Sinésio Campos (PT) e de  Wilker Barreto (Podemos). 

O deputado Saullo Viana (PTB) foi o único membro da comissão que se absteve de votar para presidente. 

Escolha do relator

Na disputa para definir quem seria o relator da comissão se candidataram os deputados Francisco Gomes e Fausto Júnior. Gomes foi eleito com 10 votos favoráveis, Fausto Júnior recebeu seis votos e um parlamentar se absteve.  

O deputado Francisco Gomes recebeu os votos de Adjuto Afonso, Alessandra Campelo, Belarmino Lins, Alcimar Maciel, Carlinhos Bessa, Dr. Gomes, Joana Darc, Roberto Cidade, Saullo Viana e Therezinha Ruiz.

Fausto Júnior obteve votos dos deputados Péricles Nascimento, Dermilson Chagas, Fausto Júnior, Felipe Souza, Sinésio Campos e Wilker Barreto. O deputado João Luiz se absteve. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, ALESSANDRA CAMPELO, carlos almeida filho, impeachment governador Amazonas, impeachment Wilson Lima, josué neto, Manaus, Susam, Amazonas

+ Amazonas