Votação para escolha da comissão do impeachment de Wilson Lima deve ser anulada
Manaus/AM - A votação realizada na última quinta-feira (9) para formação da Comissão Especial do impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos (PRTB) deve ser anulada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) por falta de quórum mínimo. Seria necessário a presença de 13 deputados em plenário ou presentes de forma virtual, mas somente 12 votos foram colhidos.
A deputada Alessandra Campelo (MDB) estava presidindo a sessão de votação e como se viu no vídeo acima é possível conferir que ela recolheu votos nominais de apenas 12 parlamentares. Em outro vídeo abaixo a procuradoria questiona se houve a coleta dos 13 votos mínimos e Alessandra explicou que realmente o deputado Augusto Ferraz (DEM) não teria votado, mas ela disse que ele estaria presente de forma virtual, porém a presença não basta neste caso, seria necessário a coleta do voto dele.
Com a votação sendo anulada, a escolha do presidente e do relator da Comissão Especial do impeachment que seria realizada nesta sexta-feira (10) não deve ocorrer ou não terá finalidade.
ASSUNTOS: Aleam, ALESSANDRA CAMPELO, comissão impeachment aleam, impeachment Wilson Lima, josué neto, votação impeachment aleam, Amazonas