Wilson Lima diz que nova lei do gás será enviada à Aleam dentro de um mês
Manaus/AM - A nova lei do gás natural deverá ser encaminhada para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) dentro de um mês, segundo o governador Wilson Lima nesta segunda-feira (10). Wilson afirmou que o projeto será enviado após ampla discussão com todos os setores envolvidos. Uma comissão criada para elaborar a nova lei é que vai coordenar esses debates.
“A comissão já me entregou a minuta, que vamos colocar em discussão. Eu recebi uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado para que procurasse especialistas, inclusive sugeriram a Fundação Getúlio Vargas, e eu já entrei em contato para analisar todo o contexto da questão do gás aqui no estado do Amazonas”, destacou Wilson Lima.
O governador disse que é preciso levar em consideração a lei que já vigora no estado, criada quando houve a implantação da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), além de observar a questão tributária, de modo que a arrecadação não seja afetada e que se abra a possibilidade de outras empresas se instalarem no Amazonas.
“Assim que a gente tiver o aval desses especialistas, vou abrir para a sociedade, para apresentar qual é a proposta do Executivo e ouvir as sugestões”, adiantou, ao afirmar que convidará empresas do setor, como a Cigás, Eneva, Rosneft e Petrobras, para a discussão. “Vamos ouvir as sugestões e, aí sim, encaminhar para a Assembleia Legislativa. Em um mês devemos estar com essa lei pronta para poder encaminhar para a Assembleia”, disse Wilson Lima.
ASSUNTOS: Aleam, cigas, governador wilson lima, josué neto, lei gas amazonas, Manaus, nova lei gas natural, wilson lima, Amazonas