Preso homem que atirou na cabeça de PM no Aleixo
Manaus|AM - Na manhã desta quarta-feira (16), por volta das 10h30, foi apresentado em coletiva à imprensa o homem responsável pelo disparo que atingiu na cabeça o policial militar Cleiton Bezerra Campelo, 29, no dia 5 deste mês, no Aleixo, zona Centro-Sul da capital. Ele foi identificado como Helicivaldo Weull Costa, 46, o "Pulga".
Conforme informações repassadas pelo titular do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, o suspeito se apresentou espontaneamente na tarde da última terça-feira (15), na sede Corregedoria Geral do Sistema de Segurança do Estado do Amazonas, em Flores.
O homem é acusado de ter atirado no militar na companhia de Francisco Edilson Feitosa, 40, o "Velho".
O crime
Segundo o delegado, no dia do crime, a vítima consumia bebida alcoólica em um bar quando se deparou com os suspeitos e teria começado a provocá-los, dizendo que efetuaria a prisão deles.
De acordo com o relato, o PM seguiu os rapazes e as ameaças continuaram até as proximidades do campo do “Vicentão" quando Cleiton e Francisco entraram em luta corporal. Nesse momento da arma do policial caiu na areia e Helicivaldo a pegou e disparou o tiro na cabeça da vítima. Desde então o militar segue internado no HPS João Lúcio em estado grave.
Helicivaldo responderá pelo crime de tentativa de homicídio e foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da justiça.
O comparsa dele, Francisco, foi detido no mesmo dia do crime.
Veja também
ASSUNTOS: aleixo, baleado, briga, Manaus, pm, Policial