Após exames, Alejandro Valeiko segue para triagem em presídio de Manaus
Manaus/AM - Após passar por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) na tarde desta sábado (7), Alejandro Molina Valeiko, foi liberado para seguir ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) 1, em Manaus, onde cumprirá o mandado de prisão preventiva. De acordo com o delegado de polícia Guilherme Torres, Alejandro segue agora para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), que fica no CDPM. Após a triagem ele deve ser encaminhado para sua cela.
Alejandro é suspeito e responde pelo crime de assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues. Ele estava cumprindo prisão preventiva em uma cela do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Oeste de Manaus, mas a Justiça decretou a sua transferência para presídio da capital.
Após a decisão da juíza Lina Marie na última quinta-feira (5), Alejandro foi encaminhado para hospital no Centro da capital para a realização de exames, solicitação feita pela sua defesa. O delegado Guilherme Torres explicou que Valeiko apresentou quadro de rabdomiólise e de pneumonia, precisando ser internado em Centro de Terapia Intensiva (CTI) e por isso foi necessário aguardar a sua liberação pelos médicos para poder realizar a transferência dele para o CDPM 1.
Na sexta-feira (6), dois médicos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foram até o hospital avaliar a situação de Alejandro e atestaram que ele podia ser liberado neste sábado para exames no IML e logo após ser encaminhado para o presídio.
Veja também
ASSUNTOS: alejandro valeiko, caso flávio, CDPM 1 Manaus, IML Manaus, Manaus, morte engenheiro Manaus, Amazonas