Compartilhe este texto

‘Eu não tenho dúvidas da participação de Alejandro’, diz promotor sobre caso Flávio

Por Portal Do Holanda

11/12/2019 11h24 — em
Policial


Foto: Altemir Coelho/Portal do Holanda

Manaus/AM - Os promotores Igor Staling, Ednaldo Medeiros e Armando Gurgel que acompanharam o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na manhã dessa quarta-feira (11), deram detalhes da ação em uma coletiva de imprensa realizada na sede do Ministério Público. Eles fizeram questão de afirmar que a participação de Alejandro no crime já é dada como certa:

"Eu não tenho dúvidas da participação de Alejandro. Eu acompanhei o trabalho da doutora Marília e do Paulo Martins e elas são precisas quanto a isso”. diz Igor Stanling. A defesa de Alejandro rebate que promotor não tem provas para fazer tal afirmação.

Igor esclareceu que os mandados foram cumpridos hoje ocorreram na casa de Paola Valeiko, irmã de Alejandro e de um policial militar que teria ligação com os suspeitos do crime.

De acordo com o promotor, nas duas casas foram recolhidos celulares, computadores, documentos e dinheiro. A quantia ainda não foi somada, mas Staling explica que o mandado determina que qualquer quantia acima de R$ 2 mil fosse apreendida. No decorrer da coletiva, os promotores ainda explicaram como chegaram aos alvos das busca de hoje:

“Foi um crime contra a vida, essa investigação mais técnica buscar trazer o que de fato aconteceu naquele dia entre eles. Eles podem ser caminho para solucionar o crime com alguma informação que podem trazer materialidade. O MP quer apurar o que ocorreu naquele dia e exaurir todos os meios técnicos para excluir aqueles que não tenha participado e punir terceiros que eventualmente tenha participado do crime”, explanou Igor.

“Ednaldo ainda pontuou a determinação dos mandados e o papel deles no processo: As investigações geram os mandados, mas tanto novas buscas e ou encerramento dessas vai depender do que foi apreendido.”

Sobre o indiciamentos dos acusados, os promotores elogiaram o trabalho da Pc e afirmam que o trabalho foi muito preciso e minucioso. Eles explicaram que por conta das contradições apresentadas nos depoimentos dos envolvidos e nas investigações, alguns procedimentos pendentes são fundamentais para consolidar ainda mais o caso, como a reconstituição do crime:

“Tem muita versão contraditória, tem quer ser apurada pela Polícia Civil. Há uma grande importância na reconstituição, a contradição porque você pode não ter certeza da verdade, mas terá certeza da mentira, por isso, ela é tão importante", diz Staling.

Igor encerrou fazendo um resumo da operação e afirma que outros procedimentos ainda podem ter desdobramentos:

“Faltam alguns laudos, DNA, material genético encontrado em uma roupa que foi colhido na frente dos advogados. A gente aguarda o laudo da PC, a gente aguarda que seja confeccionado e chegue nas nossas mãos.  A gente aguarda o laudo da PC, a gente aguarda que sehja confeccionado e chega nas nossas mãos. Mesmo apresentando denúncia não significa que depois não passar haver questão relacionadas ao caso que implique outras pessoas dentro do processo ou resultando em outro”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alejandro valeiko, busca e apreensão, caso flávio, irmã de Alejandro, morte de engenheiro, MP mandados, Paola Valeiko, polícia Manaus, Policial militar, Policial

+ Policial