Criança e mulher morrem baleadas durante tiroteio no Complexo do Alemão
RIO - Uma criança e uma mulher foram mortos após serem baleados na noite desta sexta-feira, durante tiroteio na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte. Um dos mortos é uma criança, identiicada como Benjamin, que teria dois anos de idade. A responsável pela criança também foi baleada durante o confronto. Segundo um morador, a criança chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em uma Kombi. Uma moto abriu caminho para que o veículo chegasse na unidade de sáude, onde a criança morreu. Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte do Rio, já sem vida. A Estrada do Itararé, onde fica a UPA, foi fechada.
Moradores relatam nas redes sociais o intenso tiroteio na entrada da favela. Em um vídeo na página do Facebook "Voz das Comunidades" é possivel ver o homem baleado no chão, rodeado por policias militares.
Nas imagens, moradores da comunidade afirmam que o homem ferido é um trabalhador e pedem que os policiais acionem uma ambulância. A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ainda não informou o motivo do tiroteio. Uma moradora, que estava acompanhada da filha de três anos, contou os momentos de pânico vividos durante o tiroteio:
— Eu estava comprando lanche na barraca com a minha filha quando retornei paro o carro e entrei. Era muito tiro, muita gente correndo e carros voltando. Só deu tempo de a minha mãe e minha filha saírem do carro e se abrigarem numa das barracas. Um dos meninos veio correndo falando que uma criança tinha tomado um tiro na cabeça e uma outra pessoa tomou um tiro nas costas. Nunca passei por isso, ainda mais com a minha filha.
ASSUNTOS: Alemão, intervenção militar, Marielle Franco, Policial