Compartilhe este texto

Alergia a esperma existe. Entenda como é essa hipersensibilidade

Por Portal Do Holanda

02/08/2016 23h38 — em
Saúde e Bem-estar



Apesar de pouco frequente, a alergia a esperma existe sim. Segundo o alergista Johannes Ring, a maioria dos casos registrados são em mulheres, mas homens também podem apresentar o quadro.

O contato do esperma com a pele provoca inflamação, vermelhidãourticária e erupções cutâneas por todo o corpo, podendo até evoluir para diarreia e vômito. Em casos mais extremos podem levar a desmaio e choque anafilático fatal.

Ainda de acordo com o especialista, a mudança de parceiro não adianta uma vez que os pacientes não reagem ao líquido que contém os espermatozoides chamado de plasma seminal.

Ring e sua equipe descobriram que o agente desencadeador é o antígeno prostático específico produzido pela próstata e presente  no esperma de todo homem. O problema é raro e desde 1958 foram registrados cem casos em todo o mundo.

Para evitar o problema basta usar preservativo durante o ato sexual. Para aquelas pessoas que querem ter filhos basta usar antialérgicos antes do sexo ou ainda fazer uma terapia de hipossensibilização, que torna o corpo tolerante ao alergênico.

Com informações do "Uol".

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alergia, esperma, saúde, sexo, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar