Ministro determina que deputados deponham sobre fake news e proíbe que eles apaguem posts
Oito deputados, entre eles Carla Zambelli do Rio de Janeiros e Douglas Garcia de São Paulo, foram convocados pelo ministro Alexandre de Moraes para depor na Polícia Federal à respeito de um esquema de produção de fake news, e de ameaças aos ministros.
Carla, Douglas, Bia Kicis, Daniel Silveira, Filipe Barros, Luiz Philipe Orleans e Bragança e Gidelvanio Santos Diniz, terão 10 dias para prestarem os depoimentos e estão proibidos de apagar postagens de suas redes sociais, seja elas postagens recentes ou antigas.
Os parlamentares negam participação nos crimes citados e se manifestaram na manhã de hoje (27), na internet afirmando que a decisão do ministro está sendo arbitrária e ilegal.
Zambelli ainda foi além e pediu que o presidente do Senado interceda e analise pedidos de impeachment de Alexandre Moraes.
As investigações em torno do caso começaram no ano passado, quando técnico do STF, conseguiram rastrear 12 perfis nas redes sociais que disparam com certa frequência, mensagens com conteúdos semelhantes que estimulavam ataques aos ministros e propagavam notícias falsas.
ASSUNTOS: Alexandre de Moraes, ataque a ministros, Carla Zambelli, deputados depõe Supremo Tribunal Federal, fake News deputados, Brasil