Morre fotojornalista Alexandre Fonseca em Manaus
Manaus/AM - Faleceu na manhã desta quinta-feira (12), por voltadas 10h30, o fotógrafo Alexandre Fonseca, 47, em um hospital particular, localizado no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
Alexandre lutava contra um câncer desde novembro. O velório será realizado na Casa Militar Municipal, situada na Avenida Padre Agostinho Martin, nº 770, bairro Compensa, zona Oeste.
Natural do estado do Pará, Alexandre atuava em Manaus como fotógrafo e produtor cultural. Formado em Jornalismo e Gastronomia, Alexandre atualmente estava cursando Nutrição. Ao lado da fotógrafa Ione Moreno, Alexandre desenvolvia o projeto “A Escrita da Luz” e “Manaus Bem na foto”, com o intuito de promover jornadas fotográficas pela cidade de Manaus.
Por meio de nota o prefeito Arthur Virgílio Neto, disse que em nome de todos os funcionário da Prefeitura de Manaus, lamenta profundamente o falecimento do fotógrafo e servidor público municipal Alexandre Fonseca. Há mais de uma semana ele estava internado e lutava contra o câncer.
“É sempre muito triste quando perdemos alguém tão querido e reconhecido por todos, não apenas em sua área de atuação. Faço questão de ressaltar a importância do trabalho da imprensa e de pessoas como o Alexandre, exímio fotógrafo, com visão sensível em suas imagens sobre a Amazônia e extremamente carismático”, externa o prefeito, manifestando, ainda, sua solidariedade à família.
Colega de profissão em grandes jornais e assessorias, o secretário municipal de Comunicação, Eric Gamboa, também lamenta a passagem do amigo. “Uma triste perda, sem dúvida, não apenas para o jornalismo, por ter um olhar singular sobre a região amazônica, mas para todos nós que convivemos com a pessoa calma e generosa, cheia de ideias e de bem com a vida, que era o Alexandre”, disse.
ASSUNTOS: alexandre fonseca, Amazonas, falecimento, fotografo premiado, jornalista, Manaus, Amazonas