Pai de aluna denuncia tráfico de drogas e aliciamento de menores em escola particular de Manaus
Manaus/AM - O pai de uma ex-aluna do Centro Educacional Adalberto Valle denunciou, nesta sexta-feira(7), um suposto tráfico de drogas e aliciamento de menores que estariam ocorrendo na escola. O caso foi registrado na Polícia Civil para investigação.
Segundo o pai, que pediu para não ser identificado, tudo foi descoberto quando a mãe pegou o celular da filha e viu as conversas que a mesma mantinha com um colega, de 15 anos, que estudava com ela no Centro e ofereceu drogas para estudante. Veja trechos da conversa:
Além disso, a mãe também viu conversas da adolescente, que tem 14 anos, com um monitor da escola de 21 anos. No bate-papo, o monitor demonstra interesse pela estudante dizendo que ela “faz o seu tipo” e que seria a mais nova com quem ele já se envolveu.
Assim que descobriram tudo, os pais procuraram a direção da escola com os prints para que uma providência fosse tomada "Praticamente disseram que nada seria feito a respeito dessas acusações e não acreditaram no que nós mostramos. O monitor vai continuar na escola seduzindo outras alunas e o estudante vai permanecer lá. Isso serve de alerta para os pais que possuem filhos que estudam nesse colégio e podem ser vítimas dessas barbaridades", afirmou o pai, que logo após o episódio transferiu a filha para outra escola.
O Portal do Holanda entrou em contato com o Colégio Adalberto Valle para falar com a direção, mas foi informado que a escola não se pronunciaria no momento. A reportagem tentou marcar um horário com a direção, mas o contato foi dificultado pela recepção da escola.

ASSUNTOS: aliciamento, colégio adalberto valle, tráfico, Amazonas