Conheça alimentos que podem evitar ação de vírus da Herpes
Uma relação entre a alimentação e a frequência e duração dos surtos de Herpes é uma descoberta confirmada pelos pesquisadores. De acordo com estudiosos do tema, alguns nutrientes podem interferir no desencadeamento do vírus, estimulando ou não o aparecimento de novas feridas.
A deficiência de Vitamina C e de lisina (aminoácido que não é produzido pelo organismo e deve ser consumido através da dieta), por exemplo, tem relação direta com a doença.
Estudos mostram que a lisina, importante para a síntese proteica e desenvolvimentos do organismo, está associada à redução das feridas da herpes. Este aminoácido tem efeito significativo sobre a diminuição da replicação do vírus.
Já a arginina, também aminoácido, é considerado capaz de estimular o vírus do herpes por ser “alimentoˮ da Herpes, por isso seu consumo deve ser regrado pelas pessoas que apresentam surtos frequentes da doença.
Desta forma, se você tem Herpes, prefira os alimentos fontes de lisina que são carne, peixe, ovos, levedo de cerveja, batata, leite e derivados previne o reaparecimento da doença.
E evite as fontes de arginina que são chocolate, amendoim, nozes, amêndoas, castanhas, gelatina, milho, pipoca, semente do tomate, semente de girassol, soja, coco e aveia
Prefira ainda fontes de Vitamina C, que melhoram o sistema imunológico, como suco de limão ou de caju, e fontes de Ômega 3 como a sardinha e os ricos em probióticos como os iogurtes e leite fermentados.
Veja também
ASSUNTOS: alimentos, herpes, Plantas medicinais, Cura pela Natureza