Em bilhete, aluno ameaça matar a tiros professora e diretor de escola no Amazonas
Manaus/AM - A Polícia do município de Santo Antônio do Içá, no interior do Amazonas, investiga denúncias de morte feita por um aluno a uma professora e o diretor de uma escola pública da cidade.
Segundo a polícia, as ameaças foram feitas por meio de um bilhete deixado na porta da Escola Estadual Santo Antônio, nessa terça-feira (16). Nele um aluno reclama do projeto de conservação de limpeza criado por uma professora de língua portuguesa e aprovado pelo gestor da unidade.
Com palavras de baixo calão ele xinga a ideia e relata que vai assassiná-la com um tiro na testa e ainda afirma que a mesma já deveria ter morrido há muito tempo. A ameaça se estende ao diretor com o detalhe de que ele será executado na rua, na frente de de todos.
O autor da declaração ainda não foi identificado, mas a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) comunica que já levou o caso as autoridades e está tomando todas as medidas para proteger os funcionários e os demais alunos.
Na unidade, alunos e professores ficaram amedrontados com a possibilidade do ataque. A escola tem atualmente 980 alunos e 32 professores em seu espaço.
ASSUNTOS: aluno, Amazonas, ameaça, Policial