Professor agride e obriga aluno a comer bolinha de papel em escola; Veja o vídeo
Imagens:TV Anhanguera
Um professor do 6º ano do Ensino Fundamental de Goiás, foi acusado de agredir um aluno de 12 anos e tentar obrigá-lo a comer uma bolinha de papel durante a aula na Escola Estadual Moisés Santana, em Bom Jesus. A situação ocorreu na última sexta-feira (8) e foi divulgada neste domingo (10) pelo pai do menino.
A ação foi filmada por um colega do adolescente e entregue aos pais dele. Na imagem é possível ver o professor aplicando um golpe de gravata no menino. Enquanto ele se debate, o homem tenta empurrar a bolinha na boca do menor.
Segundo a vítima, a agressão começou depois que ele acertou uma bolinha de papel no quadro durante uma brincadeira. O educador perguntou quem teria jogado o objeto e menino foi apontado pelos colegas de classe. Ele então perguntou o que deveria fazer, se deveria jogar a bolinha no menor ou fazê-lo engolir. Incentivado pelos estudantes, o professor disse que o faria comer o papel.
O garoto tentou correr, mas foi segurado pelos alunos. O pai ao saber do ocorrido e assistir as imagens, se mostrou revoltado com atitude do professor e levou o caso a diretoria da escola. A responsável informou ter demitido o professor após o episódio e disse repudiar qualquer ação dessa natureza. Segundo a família, o caso será levado a polícia.
O acusado não quis se manifestar sobre o assunto, ele estava no colégio desde o início deste ano e era tido como um professor querido pelos alunos, até perder a cabeça. A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), informou que o contrato dele deve ser oficialmente encerrado nessa segunda-feira (11).
ASSUNTOS: aluno, come bolinha, professor, Brasil