Alunos da Educação Especial participam de voo panorâmico em Manaus
Manaus/AM- Emoção nas alturas. Foi assim que começou a sexta-feira, 7, de 14 alunos autistas e com paralisia cerebral, da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araujo, que fazem parte do projeto ‘Aprender Conviver e Lutar’ e tiveram a oportunidade de realizar um voo panorâmico por pontos turísticos de Manaus. A ação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e denominada como ‘Voo dos Sonhos’ aconteceu em parceria com a empresa Rico Linhas Aéreas.
As crianças e adolescentes decolaram do Terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, “Eduardinho”. Enquanto aguardavam o início do passeio, eles não escondiam a empolgação e ansiedade para o voo. Durante toda a semana, os alunos passaram por aulas de preparação e confeccionaram uniformes semelhantes aos usados por pilotos de avião.
O voo durou aproximadamente 40 minutos e passou por pontos conhecidos da região como o Encontro das Águas, seguindo pela calha do Rio Negro, onde os alunos tiveram a oportunidade de observar a beleza da natureza Amazônica, passando pelo Parque Nacional de Anavilhanas e retornando ao aeroporto.
O chefe da Divisão de Educação Especial (DEI) da Semed, Alexandre Romano explicou que a atividade faz parte do projeto de lutas da Semed, “Aprender Conviver e Lutar”, que além de trabalhar o desenvolvimento psicomotor dos alunos por meio das artes marciais, também promovem outras atividades, de forma complementar.
ASSUNTOS: Alunos da Educação Especial, Manaus, voo panorâmico, Amazonas