Compartilhe este texto

Consumo de óleos vegetais está entre as causas de câncer e Alzheimer

Por Portal Do Holanda

13/07/2017 13h18 — em
Cura pela Natureza



O óleo vegetal, como já vem sendo divulgado por quem cuida verdadeiramente da saúde das pessoas, vem de uma combinação de óleo de milho, óleo de soja, óleo de canola, cártamo e/ou óleo de algodão e nenhum deles é benéfico para a saúde.

Isso porque são ricos em gorduras trans, que são mortais para as células, trazendo risco de doenças como câncer, obesidade, Alzheimer, doenças cardíacas e outras tantas.

 

O problema, segundo especialistas, é que no processo de refinamento, esses óleos são expostos a elevado calor e pressão junto aos solventes.

Médicos alertam ainda que todos os óleos vegetais contêm gorduras oxidadas devido ao processo de refinamento e reações químicas com o teor de gordura poli-insaturada dos óleos vegetais. A especialista em Nutrição, Catherine Shanahan, chama as gorduras nos óleos vegetais de “MegaTrans”, por serem similares quimicamente as gorduras trans, mas piores nos seus efeitos.

A recomendação dos médicos é para o uso de óleos saudáveis, como o de coco, azeite de oliva, óleo de macadâmia, óleo de abacate e manteiga orgânica.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Alzheimer, óleos vegetais, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza