PF prende líderes do tráfico no Amazonas
Agentes da Polícia Federal prenderam em flagrante na madrugada desta terça-feira os dois maiores narcotraficantes do estado: os irmãos Lenilvado Alves de Freitas, o “Boizinho” e Alexandre Alves de Freitas.
Lenivaldo e Alexandre não atuavam diretamente em Manaus: a droga apenas passava pela capital amazonense rumo a Fortaleza. “Há mais de dois anos a Federal procurava os dois irmãos
Os 300 quilos de cocaína apreendidos em setembro em uma balsa que navegava nas calhas dos rios Solimões e Negro, durante a ação da PF, eram de Lenivaldo e Alexandre. Na abordagem foram presos em flagrante de Evangelista Araújo de Andrade e Wilson Hilário Ataíde Gomes, tripulantes da embarcação “Pajuçara”, que saiu de Tabatinga rumo a Manaus transportando dez mil botijas de gás vazias.
Outro carregamento, que acordo com com uma fonte do PH era dos irmãos: Os 89 quilos de cocaína apreendidos pelos federais na madrugada do último dia 10, dentro de um barco, tipo recreio, escondida em sacos de macaxeiras, no Porto da Feira da Panair.
ASSUNTOS: Amazonas