Bolsa Universidade convoca mais de 800 estudantes para contrapartida
Mais de 800 estudantes vinculados ao Programa Bolsa Universidade (PBU), da Prefeitura de Manaus, vão auxiliar o trabalho de cadastramento de beneficiários do programa Bolsa Família no sistema eletrônico e-SUS.
A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) convoca os bolsistas nesta sexta-feira, 16, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A convocatória faz parte do projeto de inserção dos dados cadastrais das famílias no sistema e-SUS, registro de acompanhamento de saúde do programa.
A chamada dos estudantes acontece por meio de contrapartida ao benefício do Bolsa Universidade, previsto em lei. A expectativa da Semsa é que o trabalho com apoio dos bolsistas melhore o acesso aos dados dos usuários do serviço de saúde.
A primeira convocação dos bolsistas para atuarem junto à Semsa ocorreu em julho e a previsão é que, até dezembro, todos os cadastros presentes nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família – as chamadas “casinhas” – já tenham sido passados para o sistema e-SUS.
Convocatória é prevista em lei
A Espi lembra que, de acordo com a legislação, o bolsista convocado tem 5 dias úteis para se apresentar na sede da Escola, na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras. O atendimento será feito das 8h às 17h, até a próxima quinta-feira, 22.
No ato do atendimento, os convocados deverão apresentar originais e cópias do RG, CPF e Carteira de Passe Estudantil. Quem for solicitar dispensa, deve apresentar, ainda, documento oficial justificando a impossibilidade de participação.
A falta de resposta do bolsista às convocações para atividades de contrapartida pode levar ao desligamento do Bolsa Universidade, conforme o Decreto n. 2.981/2014, Art. 6º, § 5º.

ASSUNTOS: Amazona, bolsa universidade, contrapartida, Manaus, Amazonas