Operação contra criminalidade em estados de fronteira prende 18 pessoas no Amazonas
Manaus/AM - Na fronteira do Amazonas com outros países, a Operação Esforço Integrado resultou na prisão de 18 pessoas e na apreensão de entorpecentes, de mais de meia tonelada de carne de caça, embarcações, armas e outros objetos roubados nesta quarta-feira (27) e quinta-feira (28). Ação ocorre em outros 11 Estados fronteiriços no Brasil.
Com foco no combate ao narcotráfico, pirataria e crimes ambientais, foram feitas barreiras terrestres, além de patrulhamento fluvial, fiscalização aeroportuária e cumprimento de mandados. Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Benjamin Constant, Atalaia do Norte e Tefé também foram alvos de mobilização por fazerem parte da chamada fronteira estendida e ficarem em uma área de registro de pirataria e transporte de drogas.
Nos cinco municípios, foram revistadas 1,5 mil pessoas e abordagem a 658 motocicletas, 169 carros, 13 ônibus, 16 caminhões e 105 embarcações. Em Tabatinga, foram presos dez peruanos por crimes como tráfico internacional de armas, contrabando, crimes contra a fauna e flora, receptação e venda ilegal de madeira. Também foram apreendidos 616 kg de carne de caça, três motores de opa, 30 sacos de carvão, madeira, munições e aves silvestres. Em Tefé, foram presos quatro narcotraficantes, dois em cumprimento a mandados de prisão e uma mulher por crimes contra a fauna. Já em Benjamin Constant foi preso um homem por porte ilegal de arma de fogo.
ASSUNTOS: Amazonas, criminalidade, Operação Esforço Integrado, Policial