Compartilhe este texto

Recordes marcam a 2º etapa do Amazonense de Arrancada

Por Portal Do Holanda

06/06/2016 13h09 — em
Amazonas



A segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, no fim de semana, foi marcada pela quebra do recorde nacional da categoria mais rápida da modalidade, a Dragster Light, pelo piloto Juliano Bento. Além disso, outros cinco pilotos bateram recordes locais. 

Desde que fez seu retorno à Dragster light, há quase um ano, o paranaense Juliano Bento enfrentou uma busca incansável pelo recorde nacional. Campeão de diversos eventos espalhados pelo país, o piloto da Grid Race Team, alcançou o incrível tempo de 6s424 e agitou o público que esteve na pista Amazonas Dragway, localizada no município de Iranduba.

“Consegui correr bem no sábado, visto que na primeira oportunidade obtive um tempo bastante satisfatório. Com isso, após conversar com a minha equipe, realizamos alguns ajustes no carro e, no domingo, alcançamos a marca” disse.

 Entre os recordes estaduais, o destaque ficou para o piloto Wladimir Carranza, da categoria Dianteira Turbo B (DT-B), que conquistou a marca de 10s264. O piloto, que é da equipe paulista Lelo Motorsport, afirmou que está confiante na quebra do recorde nacional ainda nesta temporada. “Estou com um carro muito bom e a pista ajuda muito. Agora é fazer alguns ajustes para as próximas etapas e buscar o tempo de 10 segundos cravados”, afirmou.

 Os outros recordistas foram o piloto Rômulo Braga, da Dianteira Turbo C (DT-C), com o tempo de 11s175; Ruy Guilherme Araújo, da categoria Moto Protótipo (201M), que atingiu a marca de 7s131; o piloto da equipe Graxa Competições, Fábio Velozo, que alcançou o tempo de 12s924 na Standard; e Francisco Cavalcante, que fez o tempo de 11s703, na categoria Street.

 Pizzonia na Amazonas Dragway

 O piloto amazonense da Stock Car, Antônio Pizzonia, entrou na disputa pela categoria dos carros importados. “Já tive a oportunidade de visitar a pista antes, mas fiquei só na arquibancada. Foi muito bacana poder participar dessa vez e ver como o esporte está crescendo na região”, disse.

Pizzonia ainda destacou a importância do campeonato para o combate às corridas ilegais de rua. “Ter uma pista desse padrão aqui perto de Manaus é essencial para que as pessoas possam ter a possibilidade de brincar sem por em risco a segurança de terceiros”, concluiu.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amazonas amazonense, arrancada, Manaus, Amazonas

+ Amazonas