Sociedade de Pediatria não recomenda cloroquina em crianças e adolescentes com coronavírus
O uso de cloroquina e hidroxicloroquina em crianças e adolescentes com coronavírus não é recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
Devido a falta de evidências científicas, a entidade alerta para que o uso ocorra "apenas dentro de estudos clínicos controlados, em meio a protocolos de pesquisa bem estabelecidos, e com autorização de pais e responsáveis", de acordo com a Folha de São Paulo.
"Não só não foi demonstrada a possibilidade de isso funcionar como não se sabe as doses. O que se tem são estudos in vitro, mas não há nenhum estudo em seres humanos que demonstre que seja eficaz no tratamento da Covid", afirma Clóvis Constantino, primeiro-vice-presidente da entidade.
Ainda de acordo com a publicação, a nota da SBP vai contra as recomendações do Ministério da Saúde que já elaborou um protocolo ampliando o uso de cloroquina e hidroxicloroquina para pacientes com coronavírus, incluindo casos leves, crianças e adolescentes.
Veja também
ASSUNTOS: amazonas cloroquina, cloroquina bolsonaro, cloroquina combate Covid-19, cloroquina e a hidroxicloroquina, Brasil