Compartilhe este texto

28 municípios do Amazonas recebem Selo Unicef por avanços na qualidade de vida infantil

Por Portal Do Holanda

07/11/2024 9h39 — em
Amazonas


Foto: Maurício Neto/FVS-RCP

Manaus/AM - Vinte e oito dos 62 municípios do Amazonas foram certificados com o Selo Unicef 2021-2024, reconhecimento que destaca os avanços na implementação de políticas públicas para crianças e adolescentes. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (6), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e a premiação ocorrerá no dia 5 de dezembro, na sede da Suframa, em Manaus.

As cidades premiadas implementaram ações para melhorar a educação, saúde, proteção contra a violência, e o acesso à água potável e a hábitos de higiene, com atenção especial às populações tradicionais e vulneráveis. Destaca-se a melhoria na cobertura de vacinação com a tríplice viral, que cresceu 8,8% nos 28 municípios certificados, superando a média nacional de 2,6%. Além disso, o índice de abandono escolar reduziu 39,3%, um pouco acima da média nacional de 38%.

O Selo Unicef é concedido a cidades que demonstraram melhorias significativas nos indicadores sociais relacionados aos direitos infantojuvenis, como saúde, educação e proteção social. Comparado ao ciclo 2017-2020, quando apenas 8 municípios receberam o selo, este ano houve um aumento significativo, com 28 cidades sendo premiadas.

Municípios premiados

Alvarães, Atalaia do Norte, Autazes, Barreirinha, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Iranduba, Itapiranga, Manacapuru, Manicoré, Novo Airão, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tonantins e Urucurituba


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas