Ação de fiscalização flagra igreja evangélica furtando energia em Manaus
Manaus/AM - A Eletrobras realizou uma ação de fiscalização visando coibir a prática de furto de energia em uma igreja evangélica, localizada na Avenida Timbiras, Bairro Cidade Nova, Zona Norte. A operação ocorreu após uma denúncia anônima e teve como objetivo inspecionar a medição e o padrão de entrada do estabelecimento, onde foram encontradas irregularidades.
A igreja estava ligada diretamente a rede elétrica da distribuidora. Foi encontrado no local um ramal trifásico clandestino que alimentava o imóvel, caracterizando desvio de três fases antes da medição.
Depois de constatada as irregularidades, foram adotados os procedimentos de abertura do termo de ocorrência e inspeção e o levantamento da carga instalada, no qual o prejuízo causado à Distribuidora foi estimado no valor de R$ 45.391,25.
O responsável pela Igreja foi notificado pela autoridade policial a comparecer a Delegacia para prestar esclarecimentos e a unidade consumidora teve o fornecimento de energia elétrica suspenso de imediato.
ASSUNTOS: Amazonas, gato, ligação clandestina, Manaus, Amazonas