Adolescente é apreendido e revela que turista britânica foi assassinada no Amazonas
Manaus/ AM - Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (19) suspeito de envolvimento no latrocínio da turista britânica Emma Kelty, 43, em Codajás, município no interior do Amazonas.
De acordo com informações da polícia outros seis indivíduos já foram identificados e tiveram os mandados de busca e apreensão decretados.
Segundo o delegado-geral adjunto, Ivo Martins, o adolescente relatou que a britânica estava acampando na Ilha do Boieiro, localizada em frente à Comunidade Lauro Sodré, em Coari, quando foi abordada por dois infratores. Em seguida, outros cinco indivíduos chegaram ao local, dentre eles o adolescente, e roubaram dinheiro e pertences da vítima, dentre eles dois aparelhos celulares, um tablet e uma câmera GoPro.
O adolescente informou, ainda, que a britânica foi atingida por dois tiros de espingarda calibre 20 e depois os infratores jogaram o corpo da mulher no Rio Solimões. Os sete infratores tentaram vender os objetos roubados em comunidades dos municípios de Codajás e Coari.
Ouvidos pela polícia, moradores da Comunidade Lauro Sodré relataram que viram a britânica passar em um caiaque em frente à comunidade.
As buscas pelo corpo seguem nas proximidades onde o corpo da vítima teria sido jogado, segundo informações do adolescente.
ASSUNTOS: Amazonas, latrocínio, turista britânica, Amazonas