Adolescente é apreendido por decepar dedo de vítima em emboscada no Amazonas
Manaus/AM – Um adolescente de 14 anos foi apreendido neste sábado (11) após armar uma emboscada contra outro jovem, de 15 anos, e atacá-lo com golpes de terçado em Uarini, interior do Amazonas. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (10), e foi motivado por uma rixa entre os adolescentes.
Segundo o delegado Jailton Santos Júnior, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini, o agressor desferiu diversos golpes que causaram fraturas no crânio, braços, dentes e outras partes do corpo da vítima.
“A vítima só foi salva após a intervenção de pessoas que jogavam futebol em uma quadra próxima ao local. Ela foi hospitalizada e teve o dedo anelar esquerdo amputado devido à gravidade dos ferimentos”, informou o delegado.
O agressor foi localizado em sua residência na manhã deste sábado. No local, os policiais apreenderam o terçado utilizado no crime e uma camisa com manchas de sangue, que foi recolhida como prova.
O adolescente responderá por ato infracional equivalente a homicídio qualificado por motivo torpe e emboscada. Ele está à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
ASSUNTOS: Amazonas