Agência do Bradesco é autuada por irregularidades em Novo Aripuanã

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM – Uma agência do Banco Bradesco no município de Novo Aripuanã foi autuada, na segunda-feira (1º), pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) por descumprimento de regras estabelecidas pela Lei das Filas.
Os agentes de fiscalização chegaram ao local após denúncias da população e constataram que não havia distribuição de senhas para controlar o tempo de espera do atendimento ao público.

Guarda Municipal que tortura deve ser extinta
Na Lei Estadual consiste que bancos (e correspondentes), casas lotéricas, concessionárias de serviços públicos como água, luz e telefone, entre outros, são obrigados a fornecer bilhetes ou senhas numéricas aos clientes, a fim de garantir que o serviço seja feito em prazo hábil, respeitando a dignidade e o tempo do usuário, para que o atendimento seja efetivado dentro dos prazos estabelecidos pela lei.
De acordo com o Procon-AM, o descumprimento da Lei da Filas é passível de multa, que pode chegar a R$ 150 mil, em caso de reincidência.
Outras intuições financeiras e estabelecimentos comerciais, como supermercados e postos de combustíveis, foram vistoriados e orientados quanto ao uso de placas de sinalização com os contatos do Procon-AM para o recebimento de denúncias e reclamações. Os supermercados também foram orientados sobre a proibição de cobrança de taxas no cartão do Auxílio Estadual.
Para realizar uma denúncia, a população pode acionar o Procon-AM pelos telefones (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo email fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

ASSUNTOS: Amazonas