Amazonas é o primeiro Estado a receber médicos e enfermeiros enviados pelo Ministério da Saúde
Manaus/AM - Com previsão de chegada em Manaus para esta quinta-feira (16), 7 médicos e 10 enfermeiros vão reforçar e reorganizar o atendimento da rede de saúde do Amazonas em combate ao novo coronavírus. Os profissionais são os primeiros a serem enviados pelo Ministério da Saúde para auxílio no enfrentamento à pandemia.
Os custos com diárias e passagens serão bancados pelo Ministério da Saúde. O reforço tem como objetivo evitar o colapso do sistema de saúde do Amazonas com a reorganização de toda a estrutura para evitar falta de atendimento aos pacientes com casos confirmados e suspeitos da Covid-19.
Além do envio destes profissionais, o Ministério da Saúde também já enviou 20 respiradores para aumentar o número de leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz, anunciou a construção de hospital de campanha para atendimento de indígenas em Manaus e também providenciou o envio de recursos federais para ampliação dos leitos de UTI do Delphina, nos andares que estão desocupados da unidade hospitalar.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, envio medicos amazonas, Hospital Delphina Aziz, Manaus, ministério da saúde, Amazonas