Amazonas implanta descentralização de soroterapia para acidentes com animais peçonhentos

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - O Amazonas deu um passo significativo para fortalecer o atendimento de saúde da população com a implantação do sistema de descentralização de soros antiveneno, para o tratamento de acidentes envolvendo animais peçonhentos, como serpentes e escorpiões.
A estratégia visa o atendimento ágil e de qualidade, reduzindo os impactos de acidentes ofídicos e escorpiônicos em áreas distantes.

Blitzes de trânsito fora dos limites da legalidade em Manaus
A secretária Estado de Saúde, Nayara Maksoud, destaca que a descentralização na distribuição do soro antiveneno e a capacitação dos profissionais de saúde dos sete Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) e de mais 14 polos-base foram as principais estratégias, iniciada através de um projeto piloto, agora consolidada como política.
De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, a descentralização proporciona o atendimento de saúde mais rápido para as comunidades do interior do Amazonas. "A estratégia facilita o acesso em tempo oportuno às comunidades distantes, impactando diretamente na redução de complicações relacionadas aos acidentes com animais peçonhentos", destaca.

ASSUNTOS: Amazonas