Amazonense fica entre os cinco melhores no Mundial de Beach Wrestling
O lutador Tasso Alves alcançou a quinta colocação no Campeonato Mundial de Beach Wrestling, promovido no último fim de semana, na Croácia. Único representante do Amazonas no torneio, o atleta comemorou o resultado que marcou sua estreia em eventos internacionais da modalidade disputada na areia.
Alves, que também é tenente da Polícia Militar (PM) e faz parte do time de atletas da Equador Petróleo, venceu um atleta da Grécia na primeira luta e se classificou para as semifinais após derrotar um norueguês. Mas, o amazonense foi vencido pelo lutador do Irã e, logo em seguida, por um turco, na disputa pelo bronze.
Para ele, a sua participação no evento, que reuniu os melhores nomes da modalidade, demonstrou a força do wrestling amazonense. “Foi uma competição de altíssimo nível contra escolas tradicionais. Disputar uma semifinal e depois um bronze é um feito inédito que demonstra a evolução da modalidade no nosso Estado. E, terminar entre os cinco melhores do mundo é com certeza motivo para se comemorar”, enfatizou.
O atleta local conquistou a vaga para o Mundial após se tornar campeão brasileiro da modalidade em 2015 e precisou “batalhar” muito para chegar aos 70 kg da categoria. “Foram mais de 10 quilos perdidos e muito treinamento. Mas tudo valeu a pena. Estou vivendo um momento importante da minha carreira, representando o Brasil mundo a fora. Agora é pensar no futuro e focar na próxima competição”, disse o lutador, que já se prepara para disputar o Brasileiro Universitário, entre os dias 6 e 12 de junho, em Manaus.
ASSUNTOS: Amazonas, beach wrestling, esportes, mundial, Amazonas