Amazonense suspeito de planejar atentado terrorista é condenado a seis anos de prisão
Manaus/AM - O amazonense, Oziris Moris Lundi Dos Santos Azevedo, preso por suspeita de terrorismo, foi julgado e condenado a seis anos e seis meses, nesta quinta-feira (5).
De acordo com o juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ª Vara Federal de Curitiba, ficou provado que o jovem juntamente com outros sete acusados, estavam planejando um ataque terrorista em solo brasileiro, para a época dos jogos olímpicos do Rio. O grupo foi rastreado e identificado por uma equipe do FBI que encontrou diversas conversas em redes sociais e mensagens em aplicativos de celular dando conta de como seria o ataque.
Segundo o site da Veja, a polícia americana entrou em contato com autoridades brasileiras que deflagraram a Operação Hasthag. Na ocasião a apreensão de aparelhos eletrônicos e documentos mostraram que o grupo não só planejava um ato terrorista, como também estava recrutando outros brasileiros para o grupo extremista Estado Islâmico.
Além de Oziris que foi preso em Manaus, foram detidos também suspeitos nos estados de Paraná, Ceará, Paraíba, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
ASSUNTOS: Amazonas, Oziris Moris, terrorista, Policial