Após erosão, prédios no Centro de Manaus apresentam risco de desabamento
Manaus/AM - Devido a um problema de erosão em uma galeria antiga de águas pluviais, ao menos três prédios na rua Henrique Martins, no Centro de Manaus, correm risco de desabar, conforme Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Segundo o órgão, os proprietários forma notificados a receberam laudos emitidos pela Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
O Implurb disse ainda, que na vistoria realizada emergencialmente no último dia 7, quando parte da via em frente aos imóveis desabou, abrindo uma cratera, foi verificado um rompimento na galeria que foi construída na época dos ingleses, que está com sobrecarga pela construção dos prédios e suas fundações, além de diversas ligações de águas pluviais e servidas através de dezenas de tubulações.
Os imóveis estão evacuados, sem atividade comercial ou ocupação, e a área está isolada. A Defesa Civil, devido à vulnerabilidade na área, solicitou que os estabelecimentos comerciais permaneçam fechados por medida de segurança.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, cratera no centro, Manaus, risco de desabamento, Amazonas