Após mortes de sete pessoas, Coari recebe 10 cilindros de oxigênio
Manaus/AM - Coari recebeu na noite dessa terça-feira (19), 10 cilindros de oxigênio, após o colapso da falta de oxigênio que atingiu as unidades de saúde e causou a morte de sete pessoas na cidade.
Os 10 cilindros chegaram de lancha da cidade de Tefé, depois de terem seguido para o município em um avião da FAB. Elas foram acionados porque, em virtude do mau tempo, não havia condições de voar no município. A viagem é durou cerca de 5 horas.
A prefeitura de Coari acusa o Governo do Estado de agir com negligência com os moradores da cidade e diz que os cilindros dos hospitais locais foram retidos pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-AM) para serem distribuídos em unidades hospitalares de Manaus.
A situação chegou à Justiça, que determinou 48h para que o Governo fornecesse 155 balas de oxigênio para o município, a multa é de R$ 100 mil por dia de atraso. Coari tem hoje 15 pacientes internados que necessitam do oxigênio para viver e tem apenas 4 cilindros abastecidos para supri-los pelas próximas horas. Na remessa que chegou na noite de ontem, a Secretaria de Saúde do Município deveria ter recebido 40 cilindros.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas