Arboviroses: Manaus acumula 378 casos de dengue

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus/AM - A prefeitura divulgou novo boletim sobre os casos de arboviroses em Manaus, registrados na última semana. O documento reúne registros de casos suspeitos e confirmados de dengue, zika, chikungunya, oropouche e mayaro.
De acordo com o boletim, foram confirmados 21 casos de dengue, um de chikungunya, um de oropouche e um caso de mayaro, na capital. Não houve registro de casos de zikavirus na última semana.

R$ 2,5 bilhões para Manaus ordenar o presente e planejar o futuro
O levantamento corresponde ao período de 16 a 22 de março, com informações originadas pelo Sistema de Informação de Agravos de Informação (Sinan) para os casos de dengue chikungunya e zika, e do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), para os casos confirmados de oropouche e mayaro.
O número total de casos até a última atualização do informe epidemiológico aponta que 378 casos de dengue foram confirmados este ano. O número de casos de Chikungunya é de 29, enquanto o número de casos zika é de dois. Oropouche e mayaro, cujos casos são confirmados por critério laboratorial, totalizaram em um e seis casos, respectivamente.

ASSUNTOS: Amazonas