Artur emite nota de repúdio contra acusação de Marcelo Ramos
O candidato a reeleição à Prefeitura de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB) emitiu uma nota de repúdio contra a declaração do concorrente Marcelo Ramos (PR) que o acusa de fazer uma campanha falsa.
Tudo começou depois que panfletos ligando a imagem de Marcelo ao governador José Melo foram espalhados por ruas da cidade.
Em coletiva de imprensa, Ramos acusou Artur. “Está claro para nós até pela mensagem contida nesse panfleto que este panfleto é decorrente de caixa 2 da campanha do prefeito candidato a reeleição já que a mensagem é exatamente a mesma que os candidatos a vereador dele começam a veicular na propaganda de TV”.
Veja nota de Artur na íntegra:
“A coligação ‘Por Uma Só Manaus’ lamenta as declarações do candidato Marcelo Ramos, que, mesmo sem qualquer prova, acusa frontalmente o prefeito de realizar uma campanha apócrifa nas ruas da cidade. O triste espetáculo que hoje testemunhamos nos leva a refletir sobre as reais intenções e, quem sabe, sobre o caráter do candidato e sua perspectiva em relação ao presente processo eleitoral.
Desde o primeiro dia de campanha esta coligação se pauta pela integridade e por uma trajetória limpa, em respeito a todos os candidatos que dela participam, sem qualquer palavra ou ação contra quem quer que seja. Prova disso é que não há sequer uma ação procedente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) contra a propaganda de Arthur Virgílio Neto e Marcos Rotta, desde o dia 26 de agosto, quando as emissoras de rádio e televisão passaram a exibir o horário eleitoral gratuito.
Marcelo Ramos age com irresponsabilidade e desespero ao tentar criar um factoide, que muito lembra o episódio conhecido como ‘A farsa do ovo’. Nesta versão, a ‘Farsa do panfleto’ tenta arrastar este processo eleitoral para o circo criado pelo próprio candidato.
Sem o mais remoto elemento para alicerçar suas alegações, o candidato Marcelo Ramos – de forma absolutamente infundada – convocou uma coletiva de imprensa para fazer acusações desairosas contra o atual prefeito. As imputações são caluniosas, pois simplesmente não é verdade que tais panfletos tenham qualquer relação com a nossa campanha.
Diante disso, o prefeito tomará todas as medidas legais cabíveis contra essas absurdas alegações, incluindo a promoção da terceira notícia crime contra Marcelo Ramos nesse pleito, dessa vez por calúnia eleitoral.
A coligação ‘Por uma Só Manaus’ reitera que continuará fazendo uma campanha limpa, transparente e propositiva, como devem ser as eleições, momento maior da democracia, quando as candidaturas detalham suas propostas para a construção de uma cidade melhor, mais justa, fraterna e inclusiva, como Artur Virgílio Neto sempre defendeu ao longo de sua trajetória política”.
ASSUNTOS: Amazonas, ARTUR VIRGILIO NETO, eleições 2016, Manaus, marcelo ramos