Assistente social morre durante tiroteio entre PMs e assaltantes em Manaus
Manaus/AM - A assistente social Thammyrys Costa Alexandre, de 26 anos, morreu após ser baleada na costela nesta quarta-feira (20), durante uma troca de tiros entre policiais militares e assaltantes no bairro Compensa, zona Oeste.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos haviam cometido arrastões em paradas de ônibus na avenida Brasil e durante a fuga, entraram na Rua Corina Dantas do conjunto Xingu, de onde a vítima estava saindo em um carro Fiesta de cor cinza, quando aconteceu o tiroteio.
Segundo o delegado Gerson Aguiar, do 8º Distrito Integrado de Polícia, um dos bandidos teria tentado abrir a porta do carro da jovem mas ela acelerou e foi atingida, vindo a perder o controle do carro, que caiu em um barranco e colidiu com uma árvore. Thammyrys veio a óbito no local.
Familiares de Thammyrys relatam que ela estava saindo de casa para ir a um salão de beleza para se arrumar para a formatura de Direito da irmã, a quem ela ajudou a pagar a faculdade, com vendas de bolos em semáforos. Família e amigos estão inconsoláveis.
O delegado Gerson Aguiar informou que duas cápsulas de pistola foram recolhidas e serão periciadas para saber se o disparo que matou a assistente social saiu da arma dos assaltantes ou dos PMs.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, sendo encaminhado ao SPA Joventina Dias e em seguida será levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O outro suspeito conseguiu fugir pelo mato.
ASSUNTOS: Amazonas, luto, Manaus, pm, thammyrys, tiroteio, tragedia, troca de tiros, Policial