Atleta amazonense Mário Israel volta ao octógono e já tem luta marcada no exterior
Longe do octógono há pouco mais de um ano, o amazonense Mário Israel assinou, neste mês, contrato com o Resurrection Fighting Alliance (RFA) e tem estreia marcada para o dia 3 de junho. O lutador, que recebe apoio da Equador Petróleo, enfrentará o americano Juan Archuleta, na Califórnia, EUA, pela 38ª edição do evento.
A luta marca o retorno de Israel após longo período de reclusão e intenso treinamento. O ex-campeão dos galos (até 61 Kg) do Jungle Fight está em solo americano há seis meses e adotou como “casa” a academia Black House, que já acolheu grandes nomes do MMA.
“Essa experiência será fundamental para o combate. Sinto que estou muito forte psicologicamente, fisicamente e tecnicamente. Embora tenha sempre me sentido confiante para as lutas, dessa vez, acredito que estou mais do que pronto. Estou na minha melhor fase”, afirmou.
Segundo o atleta, a falta de ritmo pode representar perigo, mas o treinamento realizado sob a supervisão dos técnicos da Black House será crucial para superar o adversário. Com estratégia traçada e confiança em alta, o amazonense vê no Resurrection Fighting Alliance uma oportunidade para conquistar espaço em outros eventos. A franquia é a que mais exporta atletas para o UFC e Bellator.
“Estou preparado para lutar em qualquer evento grande. A meta do ano é essa e estou brigando forte para chegar aonde eu quero”, concluiu.
ASSUNTOS: Amazonas, atleta, esportes, lutador, Resurrection Fighting Alliance, retorno, treino, Esportes