Atleta do projeto “Nandinho” vence disputa na primeira edição de evento de lutas
A Polícia Civil do Amazonas, representada pela atleta Franciele Nascimento, 19, aluna do projeto “Nandinho” venceu a luta na categoria até 65 quilos do Jacaré Submission Combat (JSC), realizado no último sábado(20) na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste da capital. A primeira edição do evento de lutas reuniu atletas de Manaus e de outros estados. Ao todo foram 13 combates.
Franciele Nascimento foi destaque na noite e saiu campeã da única luta feminina do evento, finalizando a adversária. “Aceitei o desafio e assumi a responsabilidade de disputar a única luta feminina do evento. Agradeço aos meus treinadores do projeto que me apoiam. Foi uma escolha delicada e graças a Deus fui escolhida porque reconheceram meu trabalho. Deu tudo certo, consegui chegar à finalização”, argumentou.
Sobre o projeto
O projeto Nandinho, inicialmente chamado de “Ferinhas do Jiu-Jítsu”, foi criado em 28 de fevereiro de 2011, quando o então investigador do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Melquisedeque Galvão, começou a treinar os filhos na garagem de uma vizinha. Com o passar do tempo alguns amigos das crianças mostraram interesse em aprender a arte suave e foi necessário ampliar o espaço para atender a grande demanda de alunos interessados nos treinos.
O projeto passou a ser chamado de “Nandinho” em homenagem a Fernando de Araújo Corrêa Filho, um dos alunos, participante do projeto, que morreu em 2012. Após o falecimento do filho, os pais de Fernando cederam um espaço na casa onde moram para que os treinos fossem realizados e atualmente o projeto atende mais de 200 alunos.
ASSUNTOS: Amazonas